domingo, 30 de dezembro de 2012

Resenha: tonalizante da Natura Chronos Hydra

Eu que sou apaixonada por produtos que não só cobrem, mas também tratam a pele, resolvi dar uma chance pro novo "BB cream" da Natura.

São 50mL de produto com uma consistência nem líquida demais, nem densa demais, que espalha facilmente, embalado numa bisnaga branca toda chique e clean.


O site da Natura diz:
"O novo Chronos Hydra Tonalizante uniformiza o tom da pele, disfarçando imperfeições como poros e olheiras. Promove hidratação por 24 horas e alta proteção solar, com FPS30 e PPD, além de proteger contra o envelhecimento precoce, a ação dos radicais livres e as agressões do dia-a-dia."

Os princípios ativos são filtros solares, glicerina vegetal e CAO (um complexo antioxidante da Natura com extrato de chá verde, cacau e vitamina E).





Entre as cores disponíveis estão Areia e Terra. Eu comprei a versão Areia, que cobre tons claros e médios e serviu perfeitamente pra minha pele de asiática, sem ficar amarelo nem rosa demais.
A textura é realmente muito leve, espalha muito facilmente e hidrata que é uma beleza.

Para uniformizar a pele, hidratar e proteger contra o Sol, está mais que aprovadíssimo.
Em questão de cobertura, por outro lado, eu recomendaria usar um pouco de corretivo pra complementar. Sardas leves e um pouco de vermelhidão desaparecem, mas as espinhas e olheiras ainda estarão lá.

No geral, eu adorei! Prefiro usar esse produto do que os tradicionais filtros solares que deixam a pele excessivamente oleosa, brilhante e com cheiro de praia. Não usaria pra uma festa de formatura, mas ideal pra um dia de piquenique na praça, ou simplesmente uma voltinha por aí.
Deixou a minha pele levemente oleosa, mas nada que não tenha sido resolvido com uma mão leve de pó compacto. Fora isso, dá a sensação de não estar com maquiagem.
O preço também está muito bom, cerca de 30 reais e, como um pouquinho de produto já basta pro rosto e pescoço, acho que 50mL vão durar um bom tempo!