segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resenha: demaquilante bifásico NIVEA Visage Double Effect

Há algum tempo eu comprei a versão à prova d'água da máscara The Falsies, da Maybelline por engano e só fui descobrir o que tinha feito quando ela não saía DE JEITO NENHUM dos meus cílios usando demaquilante normal (que no meu caso era shampoo Johnson's para bebê, fica a dica!). Dei uma olhada na embalagem e fiquei levemente desesperada: acabara de adquirir uma máscara famosa na blogosfera por desafiar até os melhores demaquilantes do mercado. Na hora pensei em duas coisas: comprar uma nova máscara ou um novo demaquilante. Optei pela segunda opção, pois se o demaquilante não funcionasse, eu poderia utilizá-lo nas outras áreas do rosto e não seria tanto dinheiro jogado fora. Pesquisei os demaquilantes oleosos (lembrete: demaquilante à base de água não retira maquiagem à prova d'água, tem que ser à base de óleo!) disponíveis nas lojas e encontrei resenhas muito boas de um produto que parecia ser um "BB" (bom e barato), o demaquilante bifásico da NIVEA.
Paguei 18 reais numa embalagem de 125mL na Droga Raia, em Campinas. Na frente, pude ler a proposta do produto: "Remove maquiagem à prova d'água.", "Todos os tipos de pele.", "Fórmula suave, retira a maquiagem mantendo a hidratação natural da pele.", "Para rosto e olhos.". No verso, também li "Remove a maquiagem de forma eficaz, inclusive a máscara de cílios à prova d'água.", "fórmula bifásica com Óleo de Girassol: retira a maquiagem mantendo a hidratação natural da pele." "Prático de usar: limpa e tonifica a pele.". Me pareceu digno, usei a The Falsies pra sair e na volta, hora do teste!
Primeira coisa que notei foi, infelizmente, um ponto negativo. Como o produto é bifásico, você precisa chacoalhar para que os líquidos se misturem e, neste caso, eu precisei chacoalhar BASTANTE e com um pouco de força. Ele é um pouquinho difícil de se misturar.
Logo depois, o teste em si. Coloquei um pouquinho do demaquilante num algodão e pressionei levemente contra os olhos. Perfeito, a maldita máscara potente derreteu na hora. Ainda precisei de um pouco mais de demaquilante pra removê-la completamente.
Isso acaba sendo um ponto negativo, pois o demaquilante não rende tanto, uso há poucos meses e o conteúdo já está quase na metade, mesmo eu usando só para remover a The Falsies e nada mais.
No entanto, o trabalho de remover o pesadelo da Maybelline foi tão bem cumprido, o produto é tão gentil na minha pele (se alguém já usou um demaquilante que de tão potente até faz a pele arder, ou que deixasse a pele oleosa ou seca demais, sabe do que estou falando) e o preço é tão acessível que eu com certeza pretendo comprar um novo quando este acabar. No geral, é um produto que vale a pena.
                                                        A embalagem


                               Aqui sujei o dorso da minha mão com a máscara


         Após usar um algodãozinho umedecido com o demaquilante, ótimo resultado!

P.S.: Eu sempre passo o demaquilante antes de lavar o rosto com sabonete, existem pessoas que o passam depois, não sei dizer como o demaquilante funciona neste caso.






domingo, 29 de julho de 2012

Espelho, espelho meu...

E se você pudesse ver num espelho como vai ficar a maquiagem antes de aplicá-la?
Nas minhas andanças pelo Youtube, me deparei com um comercial fantástico da linha Una da Natura!
Confere aí!




Eu achei simplesmente genial!!
Pra quem mora em São Paulo, fica a dica de visitar o ICI Bistro!
E aí, meninas? O que acharam? ;)


sábado, 28 de julho de 2012

Resenha: Higienizador de pincéis da Contém1g

Pra quem não tem um mundo de pincéis, ou pra quem não tem a paciência para usar e sujar todos eles, o higienizador de pincéis vem como uma mão na roda.
Vira e mexe eu preciso esfumar uma sombra clara e me deparo com meus pincéis cheios de sombra escura. Ou mesmo pra esfumar uma cor opaca, pincéis com sombras acetinadas ou glitter acabam com a minha alegria.
A sombra preta, já era. Usou uma vez no pincel, limpe-o muito bem, ou nenhuma outra cor será a mesma.

Então, para limpar rapidinho o pincel que você quer usar, encontrei o higienizador de pincéis da Contém1g.
Custa 29 reais pra levar pra casa 120 mL de uma solução transparente que deixa sua vida um pouco mais prática. A Contém1g afirma que esse produto foi desenvolvido especialmente para limpar e retirar o acúmulo de maquiagem dos pincéis , sem danificá-los.



Para usar, basta borrifar o higienizador num papel toalha e esfregar as cerdas do seu pincel sujinho em cima. Eu faço em um papel toalha dobrado ao meio, ou uma toalhinha mesmo que eu possa lavar depois, e repito o processo até não sair mais cor na toalha. O interessante é que, após essa limpeza rapidinha, o pincel está seco, pronto pra outra!

É válido lembrar que isso não é um demaquilante! Não use no rosto e muito menos nos olhos!
Os ingredientes que compõe esse produto não são apropriados pra uso no rosto. Contém desde o 'princípio ativo' do shampoo, como também álcool e outros agentes surfactantes.

Eu gostei bastante por ser muito prático. Além disso, parece-me que 120 mL vão durar pelo menos 6 meses, se não mais. O pessoal não dispensa uma limpeza mais profunda mesmo utilizando o higienizador, então fica a dica.
Realmente não agrediu as cerdas dos meus pincéis, nem mesmo os mais baratinhos heheh 
Eu recomendo o produto pra todo mundo que usa maquiagem no dia-a-dia, ou para maquiadores mesmo.
Se você usa sombra uma vez a cada ano, só estará gastando dinheiro, pois o ponto forte aqui é praticidade.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cores e Inspirações

Como no post passado eu falei sobre como usar as cores a seu favor na hora da maquiagem, hoje deixarei algumas fotos para servirem como inspiração quando você estiver experimentando. Procurei os looks mais discretos, longe do color-blocking, porque nem sempre estamos a fim de ousar desse jeito, né? Devo dizer também que ando fazendo minhas experimentações com as sombras verdes e em breve postarei aqui os resultados! :) Lembrando que o mais complicado pra mim não são as cores em si, e sim o formato dos meus olhos (pálpebras caídas ou hooded eyes), mas isso é assunto para outro post.

-Se você vai destacar seus olhos com a cor verde:



















Nesta montagem tosca eu também adicionei a opção do delineador colorido, muito usado nas estações mais quentes e, sem dúvida, um jeito fácil, simples e bonito de usar cores e destacar os olhos.

-Se for destacar os olhos usando azul:

Aqui também vale a opção do delineador colorido, você pode aplicar do jeito que preferir, criando diferentes efeitos. :)
-Se for destacar os olhos usando tons terrosos:




Bom, então é isso, mesmo com as minhas montagens péssimas, já dá pra ter uma ideia legal de como vocês podem aplicar os resultados obtidos no círculo cromático . Vocês também podem perceber que em cada montagem encontramos olhos em vários tons, ou seja, nada te impede de usar todas as cores que quiser e ser feliz! :P Até a próxima!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Resenha: Pincel de Côncavo Contém1g

Há muito tempo eu procurava um pincel de côncavo de qualidade, que não fosse daqueles de farmácia que praticamente se desfazem nas suas mãos. Meus olhos são de asiática e eu não tenho um côncavo, mas esse pincel é di-vi-no do mesmo jeito, pra outras técnicas que contarei depois!
Entrando na loja da Contém1g já encontrei esse na vitrine! Levei sem pensar duas vezes.
Segundo a Contém1g, esse pincel serve para aplicar, esfumar e acentuar as sombras em pó e compactas, no canto externo e no côncavo dos olhos, com uma aplicação precisa e uniforme. O cabo do pincel é de madeira, tem um anel de alumínio e as cerdas de nylon. O preço também não é dos piores, paguei 21 reais.



Pelo que usei até agora, achei esse pincel muito bom! Ele tem as cerdas rígidas e curtinhas, pega muito bem os pigmentos. Tem o corpinho grosso, o diâmetro maior que o de uma caneta Bic, por exemplo, e que facilita o manuseio e não cansa tanto as mãos. Achei muito digno!
O ponto negativo é que percebi algumas cerdas duras demais, que espetam e pinicam. Não sei se é apenas no meu pincel, mas caso você use todo dia, pode chegar a incomodar.
Mas no geral, ele não solta os pelos no seu rosto enquanto você faz sua maquiagem e parece ter um bom acabamento!
Está recomendado para todos os tipos de olhos. Esse é um pincel que julgo essencial para qualquer look, pois é perfeito pra passar sombra na parte inferior dos olhos, iluminar o cantinho interno, escurecer o lado externo... Vai de esfumar até técnicas que precisam de precisão e controle.
Um verdadeiro coringa e um must-have!


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Destaque a cor dos seus olhos com a cor certa de sombra!

Hoje vou falar sobre como harmonizar as cores dos olhos com as cores de sombras disponíveis no mercado. Claro, existem divergências, por exemplo, já ouvi dizer que quem tem olhos castanhos, como eu, não deve usar o marrom para destacar os olhos, mas também já ouvi que olhos castanhos ficam bem com qualquer tom e que marrom é uma cor neutra. Aí vale experimentar diferentes sombras marrons e checar por si mesma. Mas vou tentar cobrir o assunto do melhor jeito que puder. Pra começar, círculo cromático. Ele ajuda muito na hora de escolher o tom perfeito para destacar a cor dos olhos.
Bom, esse é círculo cromático e funciona assim: Procure a cor mais próxima da cor dos seus olhos neste círculo. Depois disso, trace uma linha até as cores exatamente contrárias a esta cor. Por exemplo, você escolheu algum dos tons de azul como sendo a cor de seus olhos, as cores perfeitas para destacá-los seriam os tons de laranja, do mais claro ao mais escuro (tente sombras douradas, bronzes, cobres e marrons).
Pra mim, escolhi um dos marrons mais escuros, caindo na gama de tons verdes. Assumo que nem sei se tenho sombras na cor verde, mas é algo que eu pretendo experimentar e relatar pra vocês depois.
Lembrando que o preto é o curinga de todos os olhos! Independente se seus olhos são azuis, verdes ou castanhos, você nunca vai errar com uma boa maquiagem preta. Isso vale até pra quem tem o olho bem escuro (lembrando que não existem olhos pretos, apenas olhos castanhos muuuuuito escuros). Algumas cores também caem na categoria de neutras e ficam bem em qualquer tom de íris. São elas o creme, o bege e o marrom (olha aí a controvérsia do marrom! Neste caso eu só tenho uma dica: experimente! Existem muitas variações de marrom no mercado).
Não tenham medo de experimentar, nem toda maquiagem que envolve cor precisa ser estilo color-blocking, experimentem versões mais discretas e saiam por aí com olhos lindos e poderosos! Só nunca se esqueçam de que, se for ousar na maquiagem dos olhos, apaguem a boca! Um bom batom matte nude ou um pouquinho de gloss rosado é o bastante para que o visual não fique carregado.
Nos próximos posts eu também tentarei cobrir as técnicas de aplicação de sombra para os diferentes formatos de olhos. Fiquem ligadas!
Qualquer dúvida, deixem um comentário, ficarei feliz em ajudar! Boa sorte!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Resenha: Base HD da Yes Cosmetics

Dos produtos da Yes Cosmetics, suspeito que a base HD seja minha predileta!
Essa base líquida HD promete uniformizar e hidratar a pele, proporcionar toque suave e aparência de pele perfeita com pigmentos fotocromáticos de alta definição (HD). Além disso, as bisnagas tem 20g e um bico dosador que torna mais fácil a aplicação e evita o desperdício do produto.


Eu simplesmente adooooro essa base. A primeira coisa que me chamou atenção foi que ela não tem cheiro.
Isso é um ponto muito positivo pra mim, porque algumas bases que eu costumava usar tinham um cheirinho que competia com o meu perfume. Ninguém gosta de passar o perfume preferido e esse ser mascarado pelo cheiro da base, né?
Outra coisa que gostei bastante é que muito fácil de aplicar. Em geral eu uso duas ou três gotinhas do tamanho de ervilhas e só isso já cobre horrores. A textura é bem fina e leve, bastante líquida mesmo. Apesar de hidratar bastante, ela não fica oleosa na pele. Pra quem já tem a pele oleosa por natureza, um pouco de primer e pó devem dar conta do recado.
Tem boa cobertura, mas não esconde tudo: fica um ar bem natural, sem empapar o look. Quem tem olheiras e acne vai querer usar um corretivo também.

O diferencial mais importante desse produto é a qualidade HD e o preço mais convidativo. O mercado em geral oferece produtos HD explorando até demais no preço, o que não acontece aqui. Realmente gostei da aparência e cobertura em fotos seja no sol ou com flash (Fotos em breve!)

A embalagem não tem muitos atrativos, é em forma de bisnaga e tem o biquinho. Achei muito mais prática que aquelas em vidro que você acaba não aproveitando tudo, além do risco de quebrar.

Mas um ponto negativo que encontrei foram as cores. A Yes faz a base líquida nas cores translúcido, bege claro, bege médio e bege escuro. Eu que sou asiática e nem um pouco bronzeada uso a bege média. A cor bege escura não é realmente muito escura e não cobre uma ampla gama de peles mais morenas. 
Apesar da cor translúcida servir teoricamente pra todas as cores de pele, achei que não oferece tanta cobertura quanto as demais.

Pra pessoas com pele super clara até mulata, está super recomendado!



Outra vez, essa resenha não foi patrocinada e o produto foi comprado por mim mesma. :)

domingo, 22 de julho de 2012

Resenha: Batom AVON Colortrend (cor Tangerina Splash)

Não adianta, toda vez que minha mãe aparece com uma revista AVON eu PRECISO pedir alguma coisinha. Já me decepcionei com muita coisa dessa marca, mas muitos produtinhos também já conquistaram meu coração. Sempre achei os batons muito dignos e, ao notar a repaginada que deram na linha Colortrend, resolvi encomendar o Tangerina Splash.
Minha primeira impressão foi: "Eu devia ter pedido todos". Acho que paguei coisa de 5 ou 6 reais e, pra começar, amei a embalagem. A parte transparente do meio mostra a bala do batom, o que é uma super ajuda pra quando você não tem tempo ou paciência de ficar abrindo todos os batons para encontrar a cor desejada. A tampa fecha fazendo aquele "click!" (LOL...), ou seja, dá pra levar na bolsa tranquilamente sem se preocupar se o batom vai abrir lá dentro.
Sobre a cor, é um coral LINDO, eu me apaixonei. O acabamento é bem lustroso e a pigmentação é muito boa! O cheiro eu também achei bem gostoso. Definitivamente vou adquirir mais cores dessa linha.
O batom é hidratante e tem FPS 15, o que é sempre bom. A duração é como qualquer batom mais cremoso: comeu/bebeu? Sumiu, tem que reaplicar.
Só tenho dois comentários negativos sobre esse batom. Primeiro, pra mim esse coral é uma cor de verão. Eu tentei, tentei e tentei, mas não consigo usar esse batom com os looks sóbrios de inverno. Parece que não combina! Mas isso é a minha opinião, nas estações mais frias eu prefiro apostar nos nudes ou nas cores mais escuras, no verão esse coral vai fechar perfeitamente com os vestidinhos e shorts. Até lá, vai ficar meio encostado...
Outro ponto negativo, a bala veio meio solta da embalagem. Sim. O batom veio meio solto, o que me tira do sério, pois se não passar com muita delicadeza, ele pode quebrar de vez. Pretendo comprar mais batons dessa linha e comprovar se o problema foi só com esse batom mesmo. Vamos ver.

                       Embalagem fechada, a parte transparente foi uma ótima sacada!
Aberto, o meu está meio judiado porque enquanto eu estava tirando as fotos ele caiu. (xD)
Amostra da cor no meu braço. Linda, não?





P.S.: Essa resenha não foi paga, eu mesma comprei este produto.

sábado, 21 de julho de 2012

Resenha: gel esfoliante da L'Oréal Pure Zone

Há algumas semanas comprei o gel esfoliante Passo 1 da L'Oréal Pure Zone Anticravos investindo de 20 a 25 reais, não me lembro ao certo.
Segundo a embalagem, o gel promete uma esfoliação profunda por causa das microesferas desincrustantes, que retiram impurezas e desobstruem os poros. O ácido salicílico impede o aparecimento de novos cravos, garantindo dupla ação: combate e prevenção.




Na minha sincera opinião, o produto promove sim esfoliação da pele, mas nada muito profundo. As microesferas são realmente muito pequenas e gentis na pele, sem a sensação de estar passando areia no rosto. O gel em si é transparente e as partículas esfoliantes são azuis.

Estou usando quase diariamente e tenho notado uma boa diferença em relação à acne. Dá uma sensação de frescor e a pele fica lisinha, lisinha! Além disso, notei que realmente ajuda a uniformizar a pele.
Já em relação aos cravos, não notei diferença alguma até agora.
Um ponto muito positivo é que ele não resseca demais a pele depois do uso, causando aquela impressão de pele repuxada. Claro que também é recomendado que se use um hidratante depois de todo produto que causa esfoliação.

Mas cuidado: algumas pessoas tem hipersensibilidade, ou alergia ao ácido salicílico. Tenha certeza de testar sua sensibilidade antes de ir aplicando em todo o rosto!

Então, pra minha pele, apesar de eu não ter percebido melhora alguma em relação a cravos, o resto do serviço é muito bem servido. A minha pele é mista, oleosa na testa e nariz e seca como o deserto nas demais partes. 

No geral, eu gostei e pretendo continuar usando por um bom tempo!


Quero esclarecer que o gel esfoliante não foi enviado pela empresa e a resenha não foi patrocinada, nem nada. Eu comprei o produto com meu próprio dinheiro :)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Resenha: Linha MYTHOS de esmaltes da PasseNati

A novidade desse inverno da PasseNati é a linha Mythos com 7 cores que, na minha opinião, são lindas!


Ísis

Hera

Afrodite

Gaia

Ártemis

Cibele

Atena


E vamos à resenha!
Das sete cores da nova coleção, testei apenas Hera, Gaia, Ísis e Atena.

Foto com Sol



Foto na sombra

 A primeira impressão que tive dos esmaltes da PasseNati foi que todos eram muito mais 'aguados' do que eu estava acostumada. Não são tão cremosos e consistentes quanto os de outras marcas que testei antes, mas por causa disso mesmo, achei a aplicação muito fácil e rápida!
Então algo que eu havia estranhado a princípio, acabou sendo um lado muito positivo.

A durabilidade também me surpreendeu! Demorou pouco mais de uma semana até a primeira lasquinha teimar em sair. Outro ponto positivo é que esses esmaltes não descamam como se fossem adesivos, ou películas que estivessem sentadas nas suas unhas. Não sei quanto a vocês, mas eu odeio quando isso acontece. Saem bem fácil com removedor de esmaltes, até mesmo dos cantinhos hehehe

A pigmentação também é muito boa: uma ou duas camadas me bastam. Hera, Gaia e Atena estão com duas camadas nas fotos acima, enquanto Ísis está com uma só.

No geral, eu adorei a marca e a coleção de inverno! Estão super recomendados!
As cores estão bem coerentes com a temática e combinam muito com a estação! Ísis, por exemplo, me lembra sempre chocolate! 

E você, qual gostou mais? ;)


Só pra esclarecer, a resenha não foi financiada e nem patrocinada pela empresa. Eu mesma adquiri os esmaltes :)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Na Nécessaire! Parte 2

E cá estou eu com a parte dois da minha listinha de produtos usados na maquiagem diária! O foco hoje está nos olhos e nos lábios! Vamos nessa?

-Curvex Contém 1g Make-Up: Só digo que cumpre bem as funções de um curvex normal. Curva os cílios sem encostar na pálpebra e eu considero isso um ponto positivo, já que muitos curvex mais baratinhos no mercado podem borrar a maquiagem dos olhos ou beliscar a pálpebra. A curvatura dele também foi ideal para pegar todos os meus cílios, até os mais pequenininhos do cantos. Mas tenho que avisar que meus cílios são um pouco compridos também.


-Máscara para cílios The Falsies Volum' Express (waterproof), da Maybelline: Eu absolutamente amo essa máscara! Curva os meus cílios como nenhuma outra, não empelota e não deixa os pelinhos todos grudados. O único problema é que ela ainda está muito novinha e máscara novinha significa textura líquida meio chata, sendo as máscaras "meio termo", não tão líquidas, mas não secas, as ideais para um resultado perfeito. Comprei a versão à prova d'água por engano, mas tenho que assumir que nesse tempo chuvoso de Campinas ela tem sido uma boa companheira; a maquiagem vai por água abaixo, mas meus cílios continuam lindos! Hahahaha. No entanto, todos sabem a dificuldade extrema que é remover as máscaras à prova d'água da Maybelline, tendo eu que comprar um demaquilante novinho só pra isso. Comprei o bifásico da Nivea, após ver uma resenha na qual a menina o utiliza para remover a The Falsies, e pra mim também deu super certo.

-Batom Boticário Make B Batom Perfeito (cor Boca Sport): é o curinga da minha (ainda) pequena coleção de batons. O tom fecha bem legal com o tom natural dos meus lábios, o que é ideal para uma maquiagem estilo "olhos tudo, boca nada" ou para um visual natural. A descrição do produto diz que ele possui FPS 25 (isso é sempre bom!), vitaminas A e E e ação antioxidante (combate o envelhecimento) e também diz que ele estimula a renovação celular e melhora a tonacidade e elasticidade dos lábios. Não vou dizer que notei grandes diferenças no aspecto dos meus lábios, mas apesar do acabamento matte (que eu amo), não sinto minha boca ressecada quando o uso, muito pelo contrário. A descrição também diz que o produto dura até 8 horas, mas eu nunca vi batom que resistisse a alguma comida ou bebida. O que estou usando agora eu ganhei de presente da avó do meu namorado, mas eu pretendo adquirir outro igual assim que este acabar.


Bom, no geral, são esses produtos que me acompanham por aí dentro da nécessaire, com pouca variação. Pretendo resenhar direitinho a maioria deles, com direito a fotos, comparações e tudo mais. Até aqui, espero que tenham gostado, a gente se vê no próximo post! :D


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Skincare e Receita: Máscara de Iogurte Natural!

Para você que quer retardar as rugas, hidratar e clarear a pele, amenizar a acne e suas incômodas cicatrizes, eis uma ótima pedida: a máscara de iogurte natural!
O iogurte natural não é um chute aleatório de alguém ocioso que abriu a geladeira e pensou em passar qualquer coisa no rosto. Ele contém ácido láctico, um componente que combate o envelhecimento e perda de elasticidade da pele, sendo até um dos princípios ativos de cremes supercaros encontrados no mercado.
(Shhhh, não fui eu que contei a vocês!)

Mas hoje você vai aprender a fazer esse milagre no conforto da sua casa! E o melhor: é muuuito fácil.

Você vai precisar de:
  - 500 mL de leite integral;
  - 1 colher de sopa beeem cheia de base para iogurte ou de iogurte natural;
  - 1 colher de sopa de leite em pó (opcional);
  - 1 garrafa térmica que caiba tudo isso.

Modo de fazer:
  1. Aqueça o leite até ficar morno, por volta dos 40ºC. Não deixe ferver, a temperatura tem que ser suportável nas suas mãos, como alguém com muita febre.
  2. Misture bem o leite com os demais ingredientes e coloque na garrafa térmica.
  3. Deixe descansar de 6 a 12 horas, e pronto!

Quanto mais tempo você deixar ele fermentando, mais ácido e consistente ficará.

Depois de pronto, é só aplicar no rosto com as mãos ou um pincel de base, evitando a área dos olhos e esperar 20 min ou até o iogurte secar.
Enxágue com água morna e aplique sempre um protetor solar caso for sair de casa em seguida.
Guarde o iogurte na geladeira e estará bom pra uso ou consumo por até 7 dias.
Se for fazer de novo, guarde um pouco desse iogurte e use como sua base pros próximos!

Pra quem tem a pele super-extra-sensível, eu recomendo testar em uma parte pequena do rosto antes.

Viu como se faz? Se não quiser usar de máscara, coloque geléia, algumas frutas e bom apetite! ;)

terça-feira, 17 de julho de 2012

Na Nécessaire! Parte 1

Como meu primeiro post eu vou dividir com vocês alguns dos produtinhos que fazem parte da minha maquiagem diária, depois que eu já lavei o rosto (pretendo escrever um post sobre minha "skincare" depois). Dividi o post em duas partes porque acabou ficando muito longo, estando aqui só a preparação da pele. Só para constar, minha pele é oleosa e eu tenho acne média desde os 12 anos de idade. Fazer o que...

-AVON Magix Face Perfector: Ganhei esse produto da minha mãe antes mesmo de saber o que era um primer e ele ficou muito tempo parado na minha gaveta até eu entender do que se tratava. A embalagem diz que é um creme disfarce para poros e linhas finas com FPS 20 e pode ser usado sozinho, antes ou depois da maquiagem. Eu prefiro usar antes. Pretendo fazer uma resenha mais detalhada sobre ele no futuro, com fotos comparativas e tudo o mais mas, no momento, me limito a dizer que não notei nenhuma diferença incrível na aparência dos meus poros (linhas finas eu ainda não tenho), porém notei que ele realmente segura a oleosidade do meu rosto por várias horas.

-MISSHA BB Cream Perfect Cover (cor 23): Esse produto eu comprei online após assistir um vídeo de uma menina chinesa no qual ela fala maravilhas sobre esse BB Cream. Eu queria algo que me ajudasse com todos os problemas de uma pele oleosa e com acne (marcas, vermelhidão, espinhas internas, oleosidade excessiva...) e também com a descamação que às vezes acontece quando eu me empolgo na aplicação do ácido que uso antes de dormir, mas ao mesmo tempo eu também queria uma cobertura digna. Difícil, né? Mas posso dizer que ele cumpriu todas as exigências, e eu já tenho outro me esperando para quanto o atual acabar. O único problema desse BB Cream é que se você se empolgar demais e aplicar muito produto, vai acabar com aquela cara de boneco de cera, já que ele não é 100% matte. Pode ser aplicado com os dedos para um acabamento natural e com um pincel de base para uma maquiagem mais elaborada. Eu também pretendo resenhar esse produto mais tarde.

-Blush L'Oreal Accord Parfait (cor Bois de Rosé): Esse blush, apesar do elevado preço, tem uma embalagem bem mais ou menos, na minha opinião, já que o produto simplesmente quebrou na minha mão um dia desses. Eu, impulsiva que sou, joguei fora a parte de baixo (a embalagem possui 3 partes) que era um compartimento para o pincel que vinha junto, ficando com um produto "meio aberto" que não pode sair de casa de jeito nenhum. Hahaha... O estranho nesse produto é que o blush parece ter sido muito bem compressado, pois é necessário um pouco de força na hora de pegar o produto com um pincel normal de blush. O pincel que vinha junto parecia adaptado, porque tinha as cerdas bastante grossas e firmes, diferente de qualquer pincel que eu já tenha visto, e pegava as partículas de blush com perfeição, mas o formato achatado não ajudava nada na hora de esfumar. Outro ponto negativo desse produto é a baixa duração, mesmo ele sendo um produto mais caro. Os pontos bons são a pigmentação digna, a cor que fechou muito bem com a cor da minha pele (muito, muito branca!) para uma corzinha natural e o espelhinho acoplado que quebra um galho enorme quando você se maquia on-the-go (o que eu não consigo mais fazer, já que só tenho 2/3 da embalagem... Hahaha).

Espero que tenham gostado da primeira parte desse post! Vindo por aí: olhos e boca, com mais alguns produtinhos! :)