Bom, esse é círculo cromático e funciona assim: Procure a cor mais próxima da cor dos seus olhos neste círculo. Depois disso, trace uma linha até as cores exatamente contrárias a esta cor. Por exemplo, você escolheu algum dos tons de azul como sendo a cor de seus olhos, as cores perfeitas para destacá-los seriam os tons de laranja, do mais claro ao mais escuro (tente sombras douradas, bronzes, cobres e marrons).
Pra mim, escolhi um dos marrons mais escuros, caindo na gama de tons verdes. Assumo que nem sei se tenho sombras na cor verde, mas é algo que eu pretendo experimentar e relatar pra vocês depois.
Lembrando que o preto é o curinga de todos os olhos! Independente se seus olhos são azuis, verdes ou castanhos, você nunca vai errar com uma boa maquiagem preta. Isso vale até pra quem tem o olho bem escuro (lembrando que não existem olhos pretos, apenas olhos castanhos muuuuuito escuros). Algumas cores também caem na categoria de neutras e ficam bem em qualquer tom de íris. São elas o creme, o bege e o marrom (olha aí a controvérsia do marrom! Neste caso eu só tenho uma dica: experimente! Existem muitas variações de marrom no mercado).
Não tenham medo de experimentar, nem toda maquiagem que envolve cor precisa ser estilo color-blocking, experimentem versões mais discretas e saiam por aí com olhos lindos e poderosos! Só nunca se esqueçam de que, se for ousar na maquiagem dos olhos, apaguem a boca! Um bom batom matte nude ou um pouquinho de gloss rosado é o bastante para que o visual não fique carregado.
Nos próximos posts eu também tentarei cobrir as técnicas de aplicação de sombra para os diferentes formatos de olhos. Fiquem ligadas!
Nos próximos posts eu também tentarei cobrir as técnicas de aplicação de sombra para os diferentes formatos de olhos. Fiquem ligadas!
Qualquer dúvida, deixem um comentário, ficarei feliz em ajudar! Boa sorte!