segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resenha: demaquilante bifásico NIVEA Visage Double Effect

Há algum tempo eu comprei a versão à prova d'água da máscara The Falsies, da Maybelline por engano e só fui descobrir o que tinha feito quando ela não saía DE JEITO NENHUM dos meus cílios usando demaquilante normal (que no meu caso era shampoo Johnson's para bebê, fica a dica!). Dei uma olhada na embalagem e fiquei levemente desesperada: acabara de adquirir uma máscara famosa na blogosfera por desafiar até os melhores demaquilantes do mercado. Na hora pensei em duas coisas: comprar uma nova máscara ou um novo demaquilante. Optei pela segunda opção, pois se o demaquilante não funcionasse, eu poderia utilizá-lo nas outras áreas do rosto e não seria tanto dinheiro jogado fora. Pesquisei os demaquilantes oleosos (lembrete: demaquilante à base de água não retira maquiagem à prova d'água, tem que ser à base de óleo!) disponíveis nas lojas e encontrei resenhas muito boas de um produto que parecia ser um "BB" (bom e barato), o demaquilante bifásico da NIVEA.
Paguei 18 reais numa embalagem de 125mL na Droga Raia, em Campinas. Na frente, pude ler a proposta do produto: "Remove maquiagem à prova d'água.", "Todos os tipos de pele.", "Fórmula suave, retira a maquiagem mantendo a hidratação natural da pele.", "Para rosto e olhos.". No verso, também li "Remove a maquiagem de forma eficaz, inclusive a máscara de cílios à prova d'água.", "fórmula bifásica com Óleo de Girassol: retira a maquiagem mantendo a hidratação natural da pele." "Prático de usar: limpa e tonifica a pele.". Me pareceu digno, usei a The Falsies pra sair e na volta, hora do teste!
Primeira coisa que notei foi, infelizmente, um ponto negativo. Como o produto é bifásico, você precisa chacoalhar para que os líquidos se misturem e, neste caso, eu precisei chacoalhar BASTANTE e com um pouco de força. Ele é um pouquinho difícil de se misturar.
Logo depois, o teste em si. Coloquei um pouquinho do demaquilante num algodão e pressionei levemente contra os olhos. Perfeito, a maldita máscara potente derreteu na hora. Ainda precisei de um pouco mais de demaquilante pra removê-la completamente.
Isso acaba sendo um ponto negativo, pois o demaquilante não rende tanto, uso há poucos meses e o conteúdo já está quase na metade, mesmo eu usando só para remover a The Falsies e nada mais.
No entanto, o trabalho de remover o pesadelo da Maybelline foi tão bem cumprido, o produto é tão gentil na minha pele (se alguém já usou um demaquilante que de tão potente até faz a pele arder, ou que deixasse a pele oleosa ou seca demais, sabe do que estou falando) e o preço é tão acessível que eu com certeza pretendo comprar um novo quando este acabar. No geral, é um produto que vale a pena.
                                                        A embalagem


                               Aqui sujei o dorso da minha mão com a máscara


         Após usar um algodãozinho umedecido com o demaquilante, ótimo resultado!

P.S.: Eu sempre passo o demaquilante antes de lavar o rosto com sabonete, existem pessoas que o passam depois, não sei dizer como o demaquilante funciona neste caso.