quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resenha: Hidratante antiacne Clean & Clear

Eu tenho o estranho costume de passear pela farmácia procurando novidades e, em um desses passeios, encontrei esse hidratante antiacne da Clean & Clear.
Se eu não me engano, paguei cerca de 20 reais por 50g de hidratante que promete uma rápida absorção, não é oleoso e previne e auxilia no combate à acne.



Segundo a Clean & Clear, o hidratante possui uma fórmula exclusiva com ácido salicílico, um ingrediente comprovadamente ativo, que previne e auxilia no combate à acne. Além disso, contém agentes não oleosos que deixam a pele macia e uniforme, enquanto mantém os poros livres de oleosidade.

Já faz um mês que uso esse produto diariamente e posso dizer que gostei muito. Ele realmente não é oleoso, então adeus à sensação de passar óleo de cozinha no rosto. É um creme que fica tão leve na pele que, se não fosse o leve frescor que proporciona, você acharia que está sem nada. A absorção é bastante rápida também, o que eu achei um ponto bem positivo, pois geralmente estou com pressa pra sair de casa e esperar o hidratante fixar na pele não rola.
Quanto à combater a acne, senti que ajudou bastante. Tive uma reação a um produto alguns dias atrás que resultou em várias e várias espinhas, e achei que esse hidratante está ajudando na recuperação.
Uso esse hidratante da Clean&Clear com o gel esfoliante da L'Oréal Pure Zone (resenha aqui) e esse combo tem me ajudado muito!

O ponto negativo que encontrei foi que o preço é um pouco alto por 50g de hidratante, apesar de ser um produto específico para acne. Fora isso, está recomendadíssimo para quem não tem alta sensibilidade ao ácido salicílico e tem a pele oleosa ou mista. Recomendo outro tipo de hidratante para quem tem a pele super seca, ou com descamação devido ao uso de ácidos mais fortes.

Caso ocorra descamação ou irritação da pele com o uso desse hidratante, é recomendado que reduza o número de aplicações diárias. Eu, em particular, não tive nenhum problema.


Lembrando que essa resenha apresenta minha própria opinião sobre o produto, sem patrocínio nem intervenções da empresa.