quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sobre Blushes

Esses dias eu decidi aposentar meu blush Accord Parfait da L'Oreal. Ele está na metade e, apesar de eu gostar bastante do tom de rosinha pálido que ele tem, a pigmentação e a duração deixam muito a desejar. Sem contar aquele problema que eu já comentei aqui: o negócio parece que foi prensado com a força de Cristo (XD) e eu já estava estragando meu pincel para blush tentando pegar algum pó.
A cor ficava fraquinha no meu rosto e, por eu ser muito branquinha, dava um ar natural, porém já imagino que quem for menos branca do que eu não vai gostar do resultado, pode ficar apagado demais.
Mas eu até poderia relevar esses dois probleminhas se a duração fosse digna, mas nem isso. Saio de casa com o rosto colorido e percebo que assim que chego à faculdade (o trajeto demora mais ou menos 1h) o blush praticamente já saiu. Pelo preço de 72 reais, não vale a pena. Nem um pouco.
Então abri a minha gaveta de maquiagens e procurei um substituto. Esbarrei em um da Natura que adquiri por 20 reais há algum tempo. A cor 03 é um rosa bem intenso e pensei que seria legal experimentar.
A primeira impressão foi "UAU! Que diferença!", já que foi só encostar levemente o pincel no blush que ele já pegou bastante cor. A pigmentação é tão poderosa que tive que tomar muito cuidado pra não exagerar e acabar desse jeito:
Que tristeza...

















Depois de sair fui acompanhando o desempenho do blush durante o dia. Infelizmente o tempo não está tão quente (o calor é perfeito pra testar a "força" da maquiagem, já que a maioria não resiste muito tempo), mas deu pra ver que o custo x benefício desse produto vale a pena, até mais ou menos o meio da tarde (saí de manhã) ainda tinha uma corzinha no meu rosto. A embalagem pode não ser das maiores, mas a pigmentação e duração são muito boas. Gostei tanto desse blush que estou pensando até em adquirir a cor 02, um pêssego simpático.

Accord Parfait e 03
Passei o dedo com a mesma pressão em ambos e olha só
a diferença entre as pigmentações, não é apenas o tom. No
rosto o da L'Oreal fica mais fraquinho ainda.




































Nem sempre o preço é garantia de qualidade, não é? Até o próximo post!



P.S.: Só pra constar, nenhuma marca patrocinou este post, eu mesma adquiri ambos os produtos.