quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dicas Úteis na Hora do Blush!

Tem gente que se atrapalha toda na hora de aplicar o blush. Acha que existe uma técnica universal, que fica bem em todo mundo. Bom, não é bem assim. O melhor método de aplicar blush é de acordo com o formato do seu rosto. Você pode afinar, suavizar ou enfatizar pontos do seu rosto só através da aplicação de um produto.
Para começar, quer saber como descobrir qual é o formato do seu rosto? Conheço duas maneiras eficazes:
-Prenda o cabelo bem preso, franja e tudo, e se olhe no espelho. Pegue um batom velho ou canetinha lavável e marque o formato do seu rosto refletido. Pronto, agora é só conferir! O contorno é mais arredondado? Ou se parece mais com um retângulo? É oval?
-Tire uma foto de frente do seu rosto, também de cabelo preso, e compare com fotos de celebridades. "Tal atriz tem o rosto redondo, o formato é parecido com o meu?". Só conferir!
Pronto, agora que você sabe qual é o formato do seu rosto, encontre suas maçãs. De frente para o espelho, dê um largo sorriso e veja que as maçãs saltarão, ficando bem proeminentes. Pronto! Elas são o segredo para o blush bem aplicado.
DICA SAGRADA: Gente, sempre deem dois dedos de distância do nariz para aplicar o blush, ou você acabará com o aspecto de queimadura solar.
Agora, as técnicas:



-Rosto quadrado (Alinne Moraes): Para suavizar os traços fortes desse tipo de rosto, o blush é aplicado nas maçãs e segue uma linha (curva!) imaginária em direção ao fim das sobrancelhas. Vale desenhar essa linha com um pouquinho de blush e depois esfumar bem.







-Rosto redondo (Adele): Faça "cara de peixinho" e aplique o blush na região que afundou, esfume bem. Isso vai afinar o rosto e passar a impressão de que ele não é tão redondo.







-Rosto oval (Emma Watson): Aqui vale uma aplicação em movimentos circulares nas maçãs do rosto, puxe um pouco em direção às têmporas, mas esfume bem, para não ficar com aquela cara de festa junina!








-Rosto em forma de coração (Reese Witherspoon): Marque com o blush a parte mais baixa das suas maçãs e depois puxe um poquinho em direção às têmporas, exatamente como mostra a foto. Depois esfume bem.








-Rosto longo (Liv Tyler): Linha reta e bem esfumada nas maçãs do rosto. Esse formato costuma ser muito fino e essa técnica de aplicação adicionará volume, ao enfatizar as bochechas.









Gostaram das dicas? Usem e abusem do blush, meninas, só a aplicação dele já dá um super up no visual, é perfeito para os dias em que você está com preguiça de se maquiar, mas mesmo assim não quer sair de cara lavada por aí. Até a próxima!