quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Makes de Inspiração!

Eu não sei vocês, mas sempre que acontece algum evento que envolve as celebridades internacionais eu fico de olho mais nos looks e makes do que em qualquer outra coisa. Uma atriz que sempre encanta o público com a maquiagem é a Scarlett Johnansson. Além de ter a pele perfeita e não precisar se entupir de base e corretivo, como a maioria das celebs fazem, ela sempre capricha nas sombras e batons e não tem medo de ousar. Vamos conferir alguns makes e se inspirar?




















Neste look ela investiu nos olhos, com uma sombra cobre esfumada que destaca seus olhos verdes, delineador preto e muitas camadas de máscara para cílios. Notem o tom de dourado nos cantos internos dos olhos, para iluminar. Como toda a atenção deve estar nos olhos, a atriz manteve as bochechas e os lábios discretos, ambos num tom levemente rosado. Lindo, né?




















Neste aqui a atenção está nos lábios, num batom vermelho aberto e lustroso. Por causa disso, nos olhos ela optou por uma sombra perolada na pálpebra móvel e nos cantos internos e num delineador preto. O combo delineador + batom vermelho é um ótimo curinga para qualquer tipo de ocasião, embora eu aconselhe a usá-lo apenas em eventos noturnos. A máscara para cílios e blush num tom mais forte também complementam o look. Básico e muito bonito!















Viu, só? Desta vez a moça de olhos verdes decidiu usar sombra azul para destacar seus olhos e, na minha opinião, funcionou muito bem! Sim, é preciso um bocado de coragem para usar sombra colorida e cintilante em todo o contorno dos olhos, mas o resultado costuma ser muito legal! Neste caso, após o azul, a linha d'água foi contornada de preto tanto em cima quanto em baixo e a máscara para cílios preta finaliza o trabalho. Nas bochechas e lábios, mesmo caso da primeira foto, rosados e neutros.















Esse é o meu preferido! Um smokey eye em tons terrosos, linha d'água contornada de preto em cima e em baixo, cílios postiços discretos e máscara preta. Esse make é bem neutro, muito usável em qualquer ocasião e até simples de copiar, fica bonito tanto num evento diurno quanto noturno, ótimo para aquele casamento no fim da tarde que deixa todas as convidadas desesperadas, sem saber qual maquiagem é apropriada. Nas bochechas um rosa pálido e nos lábios um batom nude e lustroso. Lindo, não?

O mais importante na maquiagem é não ter medo de experimentar, assim como a Scarlett faz, e você pode obter ótimos resultados! Até a próxima!