domingo, 12 de agosto de 2012

Esmalte da Semana: Santa Gula - Risqué

O esmalte vermelho é um clássico, não? É até engraçado como ele pode melhorar o humor das mulheres e de como temos inúmeras variações disponíveis dessa cor no mercado.
Do site "www.mulher30.com.br", a fama do esmalte vermelho inspira até tirinhas!
O esmalte vermelho é tão querido pelo público feminino que as marcas até apostam em coleções que se baseiam apenas nele, como foi o caso da Risqué no inverno de 2009, que lançou a coleção Sete Pecados, só com esmaltes nesse tom, do vinho ao rosa.

Sim, eu sei que essa coleção é super antiga, mas eu gostei tanto que até hoje repito a dose quando preciso de um bom esmalte vermelho pra melhorar meu humor.
Meu escolhido nessa sexta, dia em que costumo ir á manicure, foi o Santa Gula. Nem muito aberto, nem muito fechado, o tom me agrada muito (e eu achei que pessoalmente ele não tem NADA a ver com esse da foto), mesmo meus preferidos sejam os vermelhos mais puxados para o laranja.
O que eu adoro nesse esmalte (e nos esmaltes vermelhos em geral) é o fato de que com duas camadas ele já cobre perfeitamente a unha, então você nem tem que pensar numa terceira camada, que acaba deixando o acabamento muito grosso e mais fácil de descascar.
A duração dele ainda vou descobrir, mas não costumo deixar mais do que 4 ou 5 dias nas unhas, pois reservo uns 3 para ficar com as unhas totalmente limpas e deixá-las respirarem, se ficar bonitinho durante esse período de tempo, pra mim está aprovado.
Após tudo isso eu vou à manicure outra vez. Cumpro essa rotina religiosamente porque tenho mania de roer as unhas desde uns 5 anos de idade e NÃO POSSO ficar muito tempo sem esmalte, ou rôo tudo na certa. Pintar sozinha já tentei várias vezes, mas o resultado fica tão porco que eu sempre desisto. xD



Sem flash e com flash, viram como ele não tem lá muito a ver com o vidrinho da foto mais acima? Mas mesmo assim é lindo, não? Até o próximo post!