terça-feira, 14 de agosto de 2012

Resenha: Produtos AVON dos quais me arrependo

Hoje vou fazer uma resenha um pouco diferente. Vou falar de dois produtos da AVON já adiantando que não gostei. A AVON é uma marca bem complicada, existem produtinhos muito bons e produtos TERRÍVEIS. Muita gente odeia AVON,  mas eu sempre gosto de dar uma olhada na revista e pedir alguma coisinha, quase que por hábito. Particularmente eu gosto dos batons da marca, o resto eu costumo ler algumas resenhas antes de  adquirir.
Com esses dois produtos eu fui na promessa da marca mesmo, sem procurar resenha. Não é à toa que me ferrei... Nenhuma marca fala mal do próprio produto, né? São eles:

- AVON Care 3 in 1 Lotion: 

Primeiro vamos ver o que promete a embalagem: "3 in 1 Lotion limpa, tonifica e hidrata a pele, tudo na mesma aplicação. Deixa uma sensação de pele fresca e macia. Dermatologicamente testada."

Minha opinião: A textura é entre um creme e um gel, bem leve e tem um cheiro agradável. Porém tudo que esse negócio fez quando foi aplicado foi fazer minha pele ARDER como nunca! Era só aplicar que pronto! Já começava a arder MUITO. Se fica limpa? Talvez, mas tonificada e hidratada? Nem pensar. Não senti minha pele macia após as aplicações, muito pelo contrário, ela continuava levemente ardida e, mesmo usando direto por meses (pra não sentir que rasguei dinheiro...), o aspecto da minha pele não se alterou em nada. Tem coisa mais triste do que experimentar um produto novo para a pele e ele não mudar NADA? Experimente uma rotina com um bom sabonete facial, um bom tonificante e um bom hidratante e me diz se  pele não vai melhorar depois de meses? Depois dessa eu abandonei, não tinha outro jeito. Comprei na promoção por uns 8 reais, ao menos não foi caro.

-AVON Clearskin blackhead eliminating Máscara Facial Removedora de Cravos:

O que diz a embalagem: "limpa profundamente a pele do rosto, removendo de maneira efetiva as impurezas dos poros, além de proporcionar maciez e suavidade à pele."

Minha opinião: De novo esse papo de maciez... Nem preciso dizer que não foi isso o que aconteceu, né? A cor, textura e o cheiro se parecem com a de uma cola branca, sabe? Dessas de escola? Além de ter tido que passar uma camada generosa na pele para atingir a consistência necessária, depois de seca a máscara foi difícil de remover, foi até dolorido e meus olhos se encheram de lágrimas! Fui tentando puxar aos poucos e a pele quase parecia ir junto. Os cravos? Apesar do produto puxar a pele com bastante força, não foi o suficiente e eu não notei nenhuma mudança. Não removeu, não disfarçou, não suavizou... Nenhum resultado. Diz a lenda que em uma pele dessas super hidratadas com cravos BEM aparentes a máscara funciona, mas não foi o meu caso, portanto não posso comprovar. Ainda tentei mais algumas vezes e nada aconteceu. Acabei desistindo também. O preço eu não lembro, mas foi baratinho também.

Com o dinheiro que gastei nesses dois produtos eu poderia ter investido em algo mais caro, porém mais eficiente, como os famosos (e amados por todos que têm tendência à pele com acne) produtos Clean & Clear, que até já apareceram por aqui com boas resenhas.


P.S.: Este post não foi patrocinado, eu mesma adquiri os produtos.