terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resenha: esponjinha facial de silicone

Um dos produtos indispensáveis na minha rotina de cuidados com a pele é uma esponjinha de silicone importada que esfolia levemente a superfície da pele, sem agredir demais e nem deixar a desejar.





Tem esse formato de peixinho que é pra garantir uma pegada melhor, como vocês podem ver abaixo. Assim, os dedos fazem uma pressão fácil de ser controlada. Além disso, a parte de trás tem uma ventosa na ponta, então você pode grudar a esponjinha no azulejo do banheiro ou no espelho na hora de guardar! Que praticidade!

Não, eu não entendo nada que está escrito...

Eu uso essa esponjinha em conjunto com o sabonete esfoliante e nem aplico muita pressão. Ela é muuito fácil de limpar, bem flexível e não machuca a pele. Mas cuidado! Esfoliar vezes demais é prejudicial à pele, não importa com o quê. Sempre tenha a pele hidratada e descansada antes de forçar a descamação com um sabonete esfoliante, ou uma esponjinha.

No geral, notei que minha acne melhorou bastante, assim como a textura da pele.
Achei que, por ser de silicone, essa esponjinha é mais higiênica do que aquelas feitas de espuma ou tecido vegetal, além de ter um maior custo/benefício pela durabilidade: tenho usado todos os dias por um mês agora e ela nem se deformou, nem sentiu. Parece que vai ficar comigo por pelo menos 1 ano e eu paguei em torno de 13 reais.
 Está recomendado pra todos os tipos de pele, a menos que esta esteja machucada.

Eu e a Jé faremos postaremos sobre nossa skincare logo menos, então fiquem de olho!